12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Eu sempre fui um pouco desconfiado de proclamar alguma coisa “o melhor”. Eu nunca declarou qualquer pessoa a minha melhor amiga, como uma criança, porque eu estava com medo de que meus outros amigos podem supor que eu acho menos um deles.

Então foi um pouco difícil para mim vir para cima com apenas um “melhor campanha de marketing de todos os tempos-é por isso que há 12 neste post no país.

Por que estes 12 de campanhas de marketing, alguns dos melhores de todos os tempos? Porque o impacto que eles tiveram no crescimento da marca, e porque eles conseguem bater em alguma verdade universal, que nos permite lembrar que essas campanhas anos depois que eles começaram. Na verdade, alguns de nós podem não ter ainda está viva, quando estas campanhas primeiro foi ao ar! 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

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Mas primeiro … o que é uma campanha de publicidade?

Uma campanha publicitária é um grupo de anúncios centrada em torno de uma mensagem. Muitas vezes eles usam muitos diferentes canais de marketing para obter esta ideia. O tempo dessas campanhas são também muito claramente definido. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Então, aqui, eles estão em qualquer ordem particular (mas sinta-se livre para deixar-nos saber qual é o seu favorito nos comentários) — 12 dos melhores campanhas de marketing e publicidade de todos os tempos, e as lições que podemos aprender com eles.

12 dos Melhores de Marketing E Campanha de Anúncios (E Que Fez Sucesso com Eles)

1) Nike: Just Do It.

Nike Just Do It 1

Você sabia que, uma vez que a Nike produto atendidos quase que exclusivamente para os corredores de maratona? Em seguida, uma sala de fitness mania surgiu — e o pessoal do departamento de marketing da Nike sabia que deveria beneficiar com isso, passar a sua principal concorrente, a Reebok. (Naquele tempo, Reebok estava vendendo mais do que os sapatos da Nike). E assim, no final da década de 1980, a Nike criou o “Just do It”. campanha. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Foi um sucesso.

Em 1988, a Nike vendas estavam em us$800 milhões; em 1998, as vendas excederam us $9,2 bilhões. “Just do It.” foi curto e doce, mas encapsulado tudo o que as pessoas sentiam quando estavam exercendo — e as pessoas ainda sentem que o sentimento de hoje. Você não quer correr cinco quilômetros? Basta Fazê-Lo. Não quero subir quatro lances de escada? Basta Fazê-Lo. Esse é um slogan que todos nós podemos nos relacionar com: a unidade para empurrar-nos para além de nossos limites.

Então, quando você está tentando decidir a melhor forma de apresentar sua marca, pergunte a si mesmo qual é o problema que você está resolvendo para seus clientes. A solução que faz seu produto ou serviço? Batendo no núcleo do problema em todas as suas mensagens de marketing, você vai se conectar com os consumidores em um nível emocional que é difícil de ignorar. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

2) Absoluto Vodka: Absoluta Garrafa

Absolut Paris  Absolut New York

Apesar de não ter forma distinta, Absoluto e fez sua garrafa a mais conhecida de garrafas no mundo. A campanha, que contou com anúncios impressos mostrar a garrafa “em estado selvagem”, foi tão bem-sucedido que eles não têm que parar de correr por 25 anos. Ele é longo e ininterrupto de campanha publicitária de sempre , e é composta por mais de 1.500 particular comerciais. Eu acho que se ele não está quebrado, não corrigi-lo. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Quando a campanha começou, o Absoluto tinha míseros 2,5% de vodka mercado. Quando ela terminou, no final da década de 2000, o Absoluto foi a importação de 4,5 milhões de casos por ano, ou metade de toda a vodka importada nos EUA

Então, o que é um profissional de marketing é a lição aqui? Não importa o quão chato o seu produto parece, isso não significa que você não pode contar a sua história de uma maneira interessante. Deixe-me repetir: o Absoluto criado 1500 anúncios de uma garrafa. Para definir e diferenciar o seu produto da mesma forma. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

3) Miller Lite: Gosto muito, Menos de Enchimento

Miller Lite Campaign

Eu acho que é fácil criar um novo mercado para o seu produto? Miller Brewing company (agora MillerCoors) só que com a luz do mercado de cerveja-e eles dominado. A finalidade do “Gosto Grande, Menos de Enchimento” campanha estava sendo “homens de verdade” para beber a luz de cerveja, mas eles estavam lutando contra o erro comum de achar que a luz cerveja nunca pode realmente gosto bom. Levando o debate de frente, Miller contou com modelos masculinos beber a sua luz cerveja e declarando-a para ser grande degustação. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Por décadas após esta campanha foi ao ar, a Miller Lite dominou a luz de cerveja no mercado, basicamente, de criar. Qual é a lição profissionais de marketing podem aprender? Tente ser diferente. Se as pessoas dizem a você que não há lugar para um produto, para criar as suas próprias categorias de modo que você pode rapidamente tornar-se o líder.

4) Volkswagen: Pensar Pequeno

Think Small Volkswagon

Crédito da imagem: design barraco

Muitos profissionais de marketing e publicidade, como para chamar a Volkswagen “pensar Pequeno” campanha do padrão-ouro. Criada em 1960 por um lendário publicidade grupo de Doyle Dane & Bernbach (DDB), a campanha criada em resposta a uma pergunta: Como você muda a percepção, não só em relação a um produto, mas também para todo o grupo de pessoas? 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Ver, os Americanos sempre teve uma propensão para comprar carros grandes-Americano e até mesmo 15 anos após A segunda guerra mundial terminou, a maioria dos Americanos ainda não estavam a compra de um carro alemão. Então, o que fez este Volkswagen anúncio? Ele jogou para a direita em as expectativas do público. Você acha que eu sou pequeno? Sim, eu sou. Eles nunca tentei ser algo que não eram. 12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Esta é a mais importante vantagem que a partir desta campanha: não tente vender a sua empresa, produto ou serviço como algo que não é. Os clientes reconhecem e apreciam a honestidade.

5) Marlboro: O Homem Marlboro

Marlboro Weekend Man

Crédito Da Imagem: CopyPress

O Homem Marlboro anúncios, que começou a correr assim que 1955, representou o poder de uma marca quando ela cria um estilo de vida em torno do seu produto. Quer ser livre? Eu quero ser um homem? Você quer ser mais abertos cadeia? Esta foi a definição de um Homem Marlboro. Esses anúncios são eficazes, porque eles deram um ideal de vida que muitas pessoas tinham um desejo naquele momento.

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A lição aqui? Não se esqueça de que cada coisa que você está vendendo tem que se encaixar de alguma forma na platéia da vida, ou o seu estilo de vida idealizado.

6) De Leite Da Califórnia Placa De Processador: Tem Leite?

Got Milk Wolverine

Crédito Da Imagem: Broward Palm Beach New Times

Graças à California Milk Processor Board do “Got Milk?”, a campanha, a venda do leite, na Califórnia, cresceu 7% em apenas um ano. Mas o impacto que teve lugar ao longo da fronteira do estado, e para este dia, você ainda não pode escapar de milhões de “Tenho [Preencha a lacuna]?” paródias.

Note, no entanto, que o anúncio não alvo pessoas que não estavam bebendo leite; mas, em vez disso, focada em clientes que já eram. A lição aqui? Não é sempre sobre a obtenção de uma marca nova audiência para o uso de seus produtos ou serviços-às vezes, é sobre a obtenção de seu atual público para apreciar e utilizar o seu produto com mais frequência. A audiência os advogados, bem como o uso do marketing para mostrar-lhes por que eles devem continuar a usufruir do produto ou serviço que já estão fornecendo para eles.

7) Dove Real Beleza

Dove Real Beauty 1

Crédito da imagem: p://coull.com/our-blog/emotive-advertising-dove-real-beauty-campaign’ target=’_blank’>Coull.com

“Imagine um mundo onde a beleza é fonte de confiança, não de ansiedade.” Este é o slogan para a Pomba “Real Beleza” da campanha, que foi virando a cabeça desde o seu lançamento em 2004. Este é um simples, mas eficaz para as pessoas de marketing: Eles criaram anúncios sobre um tema que eles sabiam que era sensível, mas significativa para seus clientes.

Por exemplo, na Beleza Real Esboços da campanha, eles criaram anúncios sobre uma experiência social em que um FBI treinados esboço, o artista foi convidado para desenhar uma voluntária duas vezes: Primeiro, como cada mulher descreveu a si mesma e a segunda vez, como um estranho para o caso descrito a ela. As imagens que foram sorteados foram completamente diferentes, e a Pomba acompanhado esta medida com um atraente estatística que apenas 4% das mulheres em todo o mundo consideram a si mesmos como bela.

Os resultados? Vídeo mostrando a Pomba do esboços foram visualizadas mais de 114 milhões de vezes, compartilhada 3.74 milhões de vezes, carregue em 25 idiomas e vistos em mais de 110 países. PR e blogueiro impressões de mídia, atingiu mais de 4 mil milhões. É claro que ressoava com seu público-e as pessoas também são afetados pela publicidade e pelas estatísticas Pombo usado para apoiar a sua mensagem.

8) Apple: Mac

12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

12 Das Melhores Campanhas De Marketing E Publicidade De Todos Os Tempos

Crédito Da Imagem: Fox News

Embora tenha havido muitos grandes Apple campanhas, isso leva o bolo. Mac contra PC debate acabou sendo uma das campanhas de maior sucesso de sempre para a Apple, e eles experimentaram 42% de participação de mercado crescimento no primeiro ano. A campanha mostra o Mac público tudo o que você precisa saber sobre o seu produto, sem ser excessivo-e fizeram-no de uma forma inteligente.

A chave aqui? Só porque o seu produto faz coisas incríveis, não significa que você precisa acertar o seu público cabeça com ele. Em vez disso, explicar os benefícios do produto em um relacionáveis maneira que os consumidores são capazes de ver-se a utilizar. (E se você está curioso sobre a Microsoft e a Apple anúncio guerras através da história, veja este post do blog.)

9) Clairol’: Ela ou não Ela?

Clairol Does She Or Doesnt She

Crédito Da Imagem: Current360

A primeira vez Clairol’esta pergunta em 1957, a resposta é de 1 em 15-como, apenas 1 em cada 15 pessoas foram artificial usando a cor do cabelo. Apenas 11 anos depois, a resposta foi 1 e 2, de acordo com a Revista time. A campanha foi aparentemente tão bem sucedida que alguns estados parou de exigir que as mulheres para mostrar a cor do cabelo da sua carteira de motorista. Quando a sua campanha de publicidade começa a mudar as coisas no DMV, você sabe que você acertar um nervo.

Clairol’fez o oposto do que a maioria dos profissionais de marketing não; Eles não querem que cada mulher na rua correndo dizendo que eles estão usando o seu produto. Eles queriam que as mulheres entendam que seu produto foi tão bom que as pessoas não será capaz de dizer se eles estão usando ou não.

Lição aqui: às Vezes, simplesmente transmitindo como e por que o seu produto funciona é o suficiente para os clientes. Mostrando é mais eficaz do que claro.

10) a De Beers: Um Diamante é para Sempre

 

Em 1999, Sábio declarou a De Beers’ “Um Diamante é para Sempre” o mais memorável slogan do século xx. Mas a campanha, que propôs (trocadilho muito se pretende), a idéia de que o casamento não estaria completa sem um anel de diamante, não foi apenas andando sobre a popularidade da indústria existente. De Beers, na verdade, construído a indústria; eles apresentaram a ideia de que um anel de diamantes foi um luxo necessário.

De acordo com o 05/moda/casamentos/como-americanos-aprender-a-amor-de diamantes.html?_r=1&’ target=’_blank’>o New York Times, N. W. Ayer do plano de jogo foi para “criar uma situação em que quase todas as pessoas, comprometendo-se o casamento se sente compelido a obter um anel de noivado de diamante.”

A lição aqui? O Marketing pode fazer um produto relativamente barato parece luxuoso e essencial.

11) Old Spice: O Homem, O Homem Podia Sentir O Cheiro, Como

Old Spice Smell Like A Man

Crédito Da Imagem: Coloribus

A primeira parte da Old Spice “o Homem, O Homem Podia sentir o Cheiro, Como a” campanha, criada pela Wieden + Kennedy e lançado em fevereiro de 2010, foi o seguinte comercial. Tornou-se um viral de sucesso praticamente durante a noite:

Esse vídeo tem mais de 51 milhões de visualizações como esta escrito. Alguns meses mais tarde, em junho de 2010, Old Spice, a que se seguiu um segundo comercial com o mesmo ator, Isaías Mustafa. Mustafa rapidamente tornou-se o “Old Spice Guy,” um alias Wieden + Kennedy capitalizado com uma campanha de vídeo interativo no qual Mustafa respondeu aos fãs comentários no Facebook, Twitter e outros sites de mídia social com um curto vídeo personalizado.

Em cerca de dois dias, a empresa tinha batido fora 186 personalizada, por escrito, e muito engraçado vídeo de respostas com Mustafa responder aos fãs online. De acordo com o Inc., esses vídeos viu quase 11 milhões de visualizações, e a Old Spice ganhou cerca de 29.000 Facebook fãs e de 58.000 novos seguidores do Twitter.

“Fomos criados e enviados em uma miniatura de comerciais de TV de volta a clientes individuais, que são personalizados, e nós estávamos fazendo isso em um rápido-fogo de base,” Jason Bagley, diretor de criação da Wieden + Kennedy, e um escritor para a campanha, disse Inc. “Ninguém espera fazer uma pergunta e, em seguida, ser respondido. Eu acho que é onde nós vencemos.”

A lição aqui? Se você encontrar o seu campanhas ganhar impulso com seus fãs e seguidores, faça todo o possível para mantê-los engajados, mantendo o seu sistema de mensagens fiel à sua marca, voz e imagem.

12) Wendy: Onde está a Carne?

Wendys Wheres The Beef

Crédito Da Imagem: AdSoft Direto

Isso é o suficiente para dizer que esta campanha tem sido um sucesso porque contou com um hambúrguer gigante de bolo e um bonito conjunto de velhas senhoras? Não? Eu não penso assim.

Wendy tem mais corajosa abordagem sobre esta campanha de marketing: Eles destinam-se os seus concorrentes. A simples frase “Onde está a carne?” é usado para apontar a falta de carne em seus concorrentes hambúrgueres-e rapidamente se tornou uma frase que encapsulados tudo o que está faltando na audiência de sua vida.

Enquanto você não pode prever o que, quando um slogan vai ser pego e quando ele não, Wendy (sabiamente) não promover o seu sucesso frase. Eles apenas correram a campanha por um ano, e permitiu-lhe suavemente o seu curso. Lição aqui: cuidado com as campanhas de sucesso e insucesso. Só porque você encontrar algo que funciona não significa que você tem que continuar fazendo mais e mais, a ponto de ter jogado fora. Permitem que a sua empresa para mudar e crescer, e você pode encontrar que você pode ter sucesso ainda maior no futuro, de tentar algo novo.

O que você acha que são as melhores campanhas de marketing de todos os tempos? Compartilhe seus favoritos com a gente na seção de comentários.

Nota do Editor: Este post foi originalmente publicado em Maio de 2012 e foi atualizado para a atualização, precisão, e kuptimploa.

 

 

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Erli

Erli Cassemiro é Empreendedor Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

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