2 Grandes Mudanças No Facebook

Recentemente, o Facebook fez 2 mudanças que facilitaram a vida das empresas que estão presentes na rede.

Alterações nas políticas dos sites permitem que você, agora, para fazer concursos e promoções mais fácil e rapidamente, lançou-se o uso de chamadas à ação em imagens de capa. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Neste post, vamos mostrar o que foi alterado e como sua empresa pode se beneficiar destas inovações para melhorar os seus resultados e gerar mais Leads.

A criação de concursos, sem a utilização de aplicativos

A partir de agora, não é mais necessário usar apps para fazer concursos e descontos no Facebook – que pode ser feito na linha de tempo da página, ou no álbum de fotos, por exemplo. Esta diferença em 2 Grandes Mudanças No Facebook Termos de páginas do Facebook beneficia principalmente as empresas menores, que tem o orçamento mais limitado e nem sempre ter alguém na equipe para criar um aplicativo. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Agora, as páginas podem optar por solicitar aos usuários para comentar ou curtir um post, postar algo no site da empresa, para enviar uma mensagem, entre outras opções. Além disso, o curtidas pode ser usado como um mecanismo de votos, algo que é estritamente proibido antes. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Sendo os conteúdos que estão na linha de tempo, eles podem ser encorajados a chegar a um público ainda mais vasto. Mas atenção: ainda não tem permissão para solicitar aos usuários para marcar as imagens ou exigir que você para compartilhar o conteúdo em suas páginas, ou no momento de amigos para entrar em uma corrida. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Essa alteração foi feita mais fácil, rápida e grátis para organizar um concurso no Facebook. No entanto, os sites ainda tem a opção de usar os aplicativos, se assim o desejarem.

Antes de fazer qualquer promoção, é importante informar-se sobre a legislação vigente. Atualmente, sorteios e promoções que não se enquadram bem como concursos culturais (em base a portaria nr. 422 julho de 2013 concursos nas redes sociais não são considerados cultural) necessidade de autorização da Caixa Econômica Federal. Promoções que usam o gosto como uma votação, por exemplo, foram liberados. 2 Grandes Mudanças No Facebook

O uso de chamadas-para-acção a imagem da capa

Outra mudança, em termos de páginas do Facebook foi a permissão do uso de chamadas para a ação em que a imagem de capa (imagem da capa). Esta alteração é extremamente positivo para as empresas, porque é a primeira imagem que o usuário vê quando eles acessarem o seu site. Se beneficiar deste para gerar Leads! 2 Grandes Mudanças No Facebook

Sabemos que as imagens de atrair mais atenção do que outros tipos de conteúdo, como links, por exemplo. Em seguida, crie imagens de capa que revelam o lance e use a legenda da foto diretamente com o seu público em uma página que tem este conteúdo. Para inserir este rótulo, faça o seguinte: depois de subir a imagem de capa, clique sobre ele. No lado da imagem, ela será exibida na caixa de texto “adicionar uma descrição“. Que é que você tem de colocar o texto com um link. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Vamos dar um exemplo: um e-book pode ser publicado na imagem de capa, com informação e um chamado à ação para fazer o download. É importante colocar no título da imagem, um texto com mais informações sobre o eBook, e um link para a Página de Destino. Desta forma, teremos os Leads gerados a partir do tráfego que vem do Facebook.

Para usuários mais avançados, há maneiras de saber se o conteúdo que virá a partir da imagem da capa, na verdade, é trazer potenciais clientes ou visitantes em seu site. 2 Grandes Mudanças No Facebook

Usando o Construtor de urls do Google, fomos capazes de diferenciar o tráfego dessa fonte de tráfego do resto do Facebook. Esta ferramenta adiciona em seus parâmetros de conexão que permitem a análise de ferramentas para saber exatamente de onde vem o tráfego. A nossa sugestão é colocar, no final do link da imagem de capa o seguinte: parâmetro:

Com isso, será capaz de analisar os resultados das imagens de capa e descobrir quais layouts, conteúdo e chamadas para a ação ou atrair mais público para o seu destino. É sempre importante fazer esta análise para melhorar seus resultados a partir do Facebook.

2 Grandes Mudanças No Facebook

No início de Dezembro já tinha feito um post em nosso blog para algumas notícias no Facebook. Vamos olho nas atualizações da rede para compartilhar com vocês as novidades que afetam o seu negócio.

Related Posts

Acelere 3x mais sua leitura? Saiba como acelerar sua leitura 3x mais do que você faz hoje e poder aumentar a compreençao do seu aprendizado!!!

Erli

Erli Cassemiro é Empreendedor Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: